30 de maio de 2010

14 de junho, Dia Mundial de Tricotar em Público

 Desde 2005, no dia 14 de junho é comemorado o World Wide Knit in Public Day (WWKIP), ou Dia Mundial para Tricotar em Público. Neste dia, tricoteiras e tricoteiros do mundo se reúnem entre amigos para jogar conversa fora, entre um tricô e um meia.
A data ainda é pouco conhecida no Brasil - tanto que no site oficial não há notícias de nenhum evento público por aqui. Mas nem por isso a gente vai ficar em casa.
O Tricoteiras.com convida você a sair da sua casa para tricotar na rua e mandar a foto para a gente. As melhores fotos serão publicadas na nossa galeria.
Tricoteiras do mundo inteiro estão preparando as agulhas para o World Wide Knit in Public Day (WWKIP), ou Dia Mundial para Tricotar em Público, que será comemorado em 14 de junho.
Contrariando as expectativas, a equipe organizadora da lista Crazy Knitting Ladies, a lista oficial deste site, decidiu comemorar este dia de uma maneira diferente. Propomos a cada tricoteira que, caso não vá participar de nenhum encontro, comemore o dia de qualquer maneira, tricotando sozinha em algum local público.
Aproveite a fila do supermercado, enquando espera seu prato no restaurante, no barzinho com os amigos, assistindo algum jogo no estádio… Tricote, fotografe e mande a foto para nós através do e-mail contato@tricoteiras.com, informando seu nome, sua cidade e blog (se você tiver um). As fotos mais inusitadas serão publicadas em nossa galeria especial para esse dia.
Afinal, junto ou desacompanhado, a gente acredita que vale mesmo é demonstrar que você tricota e não tem a menor vergonha disso. Participe!
Saiba mais sobre o WWKIP - A data foi instituída em 2005, por Danielle Landes, como uma maneira das tricoteiras se encontrarem e desfrutarem de uma boa conversa enquanto as agulhas trabalhavam.
No início, as pessoas usavam esse dia para mostrar que nem apenas vovós tricotam, mas hoje é apenas um ato de fazer de uma atividade solitária uma maneira de celebrar a amizade.
No site oficial do WWKIP (http://www.wwkipday.com/), você pode registrar onde você vai organizar um evento ou verificar se vai ser realizado algum encontro perto da sua casa. Infelizmente, nenhuma evento no Brasil foi registrado ainda. No site, você também encontra dicas de como organizar um “Knit Meeting” e material de divulgação (bottons para blogs, fliers, press releases…).