2 de agosto de 2010

Indignação !!!! Roubo de Direitos Autorais!


Indignação !!!! Roubo de Direitos Autorais!
Upload feito originalmente por Coisas da Rose

Em solidariedade a uma amiga estou divulgando a indigmação de todas nós em perceber que existem pessoas sem o menor excrupulo. Copiam a foto dissendo que é sua. Existe espaço para todos, mas que sejam seus trabalhos divulgados e não que pertençam a outro artesão.
Temos que sempre gritar bem alto quando isso acontece, pois só assim esse tipo de coisa poderá não acontecer.
Segue abaixo o texto completo do seu relato.

Gente querida, amigos e visitantes que passam por aqui,
estou realmente muito revoltada e indignada!!! Como vocês podem ver nas fotos acima, copiaram os meus trabalhos e apagaram meus crèditos (grosseiramente) na maior cara de pau!!! Estou chocada porque a pessoa copiou do meu picasa e colocou nos seus albúns do Picasa
e no seu orkut. Vi a primeira vez no álbum do Picasa dela, deixei um comentário e exigi que ela excluísse minhas fotos do seu álbum pois eu iria denúncia-la por abuso e depois encontrei as mesma fotos no seu orkut!!
Mandei um email e avisei novamente, até hoje continua tudo igual!!
Então resolvi fazer este post pois também vi outros trabalhos lá que podem não serem dela e quero deixar aqui esse alerta para que vocês também vejam se tem algo de outras artesãs lá.
Este é o link para seu blog:
elzinharts.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Copiar e colar eu até entendo. Afinal, nada se cria mais...Mas, ter a cara de pau de apagar os créditos e se intitular dona do trabalho isso é uma estupidez sem tamanho.
    Eu estou cansada de ver textos e imagens minhas copiadas deixando se passar por autoria de quem resolve publicá-los novamente...com as mesmas palavras e virgulas...já vi até revistas fazerem isso.
    Confesso que no começo ficava irritada...Mas quem copia, só sabe copiar e nada cria nada e morre na web com o passar do tempo, é só sentar e esperar.
    Lamentável.
    bjk e linda semana procês.

    ResponderExcluir
  2. Olá, lamentável essa atitude, mas realmente, e como o comentário anterior, quem copia nada cria, e melhor dar desprezo do que publicitar o link para que visitem o Blogue da "infeliz" copiadora!!!! Abraço solidário, Zé Maria

    ResponderExcluir
  3. Que estupidez! Já tive trabalhos meus "roubados" no Flickr...meus e de outras conhecidas. Entrei em contato com a pessoa, trocamos alguns e-mails e no final das contas ela acabou desabafando num dos e-mails...e pasme! Disse q fazia aquilo pq se sentia inferior por não conseguir fazer nada...que só queria receber atenção, etc e tal. Fiquei até com pena. E logo ela apagou tudo e sumiu...nunca mais tive noticias dela.
    Acho que quem se presta a isso, realmente merece mais é nossa pena.
    bjs e parabéns pelo seu blog.
    eunice (Pulo do Gato-Flickr)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Seu comentário é muito importante.