3 de dezembro de 2010

Xícara de croche

 Ganhei essa bandejinha em meu aniversário. Amei de montão. Só achei que ficou muito solitária.
Tentei comprar um joguinho de bule e xícara de plástico, pois é uma mesa na qual eu sempre retiro a bandeja para as refeições.

 Não achei somente em porcelana.
Fiquei com medo de derrubar e quebrar as peças. Sou meio estabanada.

 Então procurei na internet algo que me inspirasse. E vi alguns trabalhos em tecido, eva, feltro e croche.
Como tenho mais habilidade em croche, procurei mais por trabalhos em croche e achei essa xícara linda.

A principio achei que seria dificil, pois a receita está em polonês. Descobri a origem utilizando o tradutor do google. Santo tradutor do google. rss
Bom, mesmo assim tinha o gráfico que facilitou muito.
Não tenho mais o site, mas tenho a receita aqui e o gráfico aqui.
Fiz em barbante com a ilusão de que ficaria mais bem formada.
Não teve jeito foi preciso engomar. Usei termolina leitosa misturada com água para facilitar.

Adorei o resultado e ela não sai mais da minha mesa.
Bjs a todos.

9 comentários:

  1. Olá Ludmilla, você tem razão a xícara com o pires ficou um charme, eu amei, mas me explica a termolina deixa dura sempre ou se molhar fica mole novamente...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Está muito fofinha
    um luxo.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvia. Obrigada pela visita. Quanto a sua pergunta a termolina é utilizada para ipermeabilizar trabalhos em decoupage e para evitar que o tecido desfie.
    Segundo o rótulo não resiste a várias lavagens.
    Espero que tenha ajudado. :D

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda. Também sou estabanada, acho que porque vivo correndo quebro muita louça. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  5. Olá , amiga , gostei muito do desse trabalho ! Parabéns , beijos...

    ResponderExcluir
  6. Lu querida, ameiiiiiiiiiii sua xícara, eu querooooo!!!
    Linda demais, parabéns!!!
    Obrigada sempre pelo carinho lá no bloguito!!!
    Beijos e uma linda semana pra ti
    vero

    ResponderExcluir
  7. Olá Ludmilla,
    Ficou belíssima, meus parabéns.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luddmila!!!

    Vim agradecer e retribuir sua visita ao BlogArte!!
    Amei a xícara de crochet!!! Nem sabia que era possível fazer coisa mais linda!! No crochet só faço correntinha e quadrado!!! Rsrsrsrs!
    Virei aqui sempre que der!!
    Beijins e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi vim te convidar para um sorteio que tá rolando no meu blog
    http://estilodemulher.blogspot.com/2010/12/parceria-rosa-madeira-sorteio.html

    Participa tá???
    O prêmio é uma bolsa da Rosa Madeira

    Tô te esperando lá!!!
    E ainda tem mais um prêmio se atingir 550 participantes!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Seu comentário é muito importante.