7 de fevereiro de 2011

Panos de Prato

Durante as festas de fim de ano dei uma fugidinha para o interior de São Paulo. Um lugar onde não tive nenhum acesso a internet. Maravilha de lugar. Esqueci-me de tudo. Foi muito relaxante.

Numa visitinha, a minha sobrinha, fiquei impressionada com o que achei. Sua casa tinha pequenos detalhes como lixeira pintada, porta papel higiênico em croche, porta fralda em madeira pintada, mas que a deixava muito charmosa.

Não tive muito tempo para tirar fotos, pois ela estava de neném novo e este por sua vez chorava muito e o mais velho também. Ajudei-a a acalmá-los e isso levou a tarde inteira.

Quando me deparei com panos de pratos totalmente bordados e lindos de morrer, fiquei impressionada com o bom gosto.

Flores de sianinha e bico de croche


Bico de croche, pintura em tecido e parte da figura com aplicações em croche

Não são feitos por ela, mas dava um charme a cozinha. Não tive coragem de usá-los de tão preciosos que eram e só os deixei como decoração.
 
Bico de croche e pintura em tecido

Não nos damos conta de como um pequeno detalhe pode fazer uma diferença enorme no ambiente.

Panos de prato com bico de crochê e detalhes em pintura ou bordados são peças fundamentais em qualquer enxoval e valoriza a cozinha. Qualquer pessoa que sabe apreciar uma peça bem feita gosta de ser recebido com esses pequenos detalhes.

Para as bordadeiras um pequeno bordado impressionará qualquer um. Observe esses dois panos de prato. Eles possuem um bordado simples e mesmo assim impressionam pela delicadeza.

Ponto oitinho

Ponto oitinho

5 comentários:

  1. Um mais lindo do que o outro , parabéns ! http://zeteartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lu querida, que lindos !!!
    Eu agora me apego em cada detalhe, e amo demais!!!
    E como faz diferença, né?
    Beijossssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Olá, saudades de ti...ainda bem que apareceu. rs
    Eu também acho que os detalhes é que dão a diferença e deixa o trabalho ainda mais delicado e charmoso. Adoro crochê nas toalhas, sempre me lembram a infância, além de serem lindos.
    Bom final de semana!!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaai que coisa mais gostosa estar numa casa com tantos mimos especiais! Handmade Art é tudo de bom né?!
    Adorei o post!
    Bjobjo Lu
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito bonito seus trabalhos, já sou sua seguidora, gostaria de participar do meu blog?Bjos cris.......

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Seu comentário é muito importante.