18 de agosto de 2011

Toalha em Redendê

Sempre que vou a Sergipe fico encantada com o artesanato de lá. Afinal quem faz artesanato se encanta quando ve um. Principalmente quando é de qualidade.

Meu cunhado (irmão de meu marido) aprendeu com sua esposa a fazer um tipo de bordado da região que eles chamam de Redendê. Um tipo de bordado vazado muito semelhante ao Hardanger. Ele fez para o irmão, a pedido da cunhada, uma toalha de mesa quadrada. Ficou maravilhosa.

Além do redendê a toalha tem um barrado em croche que deu todo o charme. A parte em croche foi feita por outra artesã da região.

Espero que gostem.



Olha a riqueza de detalhes do bordado.


Como faz presença numa mesa.




Um detalhe no canto do barrado.


A toalha foi feita em quatro pedaços unidos com croche. No meio foi colocado uma flor.

O detalhe do barrado de 20 cm de croche.


Ficou maravilhosa.





11 comentários:

  1. Realmente muito lindo!
    Um abraço !
    http://zeteartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Natacha,
    Nunca vi um trabalho destes, está maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esses trabalhos são lindíssimos! Já tive oportunidade de ver de perto e de comprar em viagem ao nordeste.

    ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. ola eu faco esse bordado mais gostaroa de mais amostra vc sabe onde eu possa pegar uma revista ou pela net obrigada ate mai

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiz Passos! Bom meu cunhado não utiliza nenhuma revista, que eu saiba tudo que ele faz foi a esposa que ensinou e nunca vi nenhuma revista a respeito. O que posso falar é que existe o bordado "Hardanger" que se assemelha muito e possui revistas disponíveis em todo país.

    ResponderExcluir
  6. Oi Natacha,
    Antes de ler o post todo, achei que era uma toalha de papel. Aquele papel vegetal trabalhado. Atoalha é perfeita demais para ter sido feita pont a ponto! Aumentei as fotos para ver melhor está maravilha.
    Cheguei até o seu blog por acaso, e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. THanks!
    have a nice day
    ciao
    Matteo

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,
    Vim agradecer sua visita,fiquei muito feliz,volte sempre,obrigada por votar no meu trabalho,que Deus abençoe sua generosidade.
    Vim também para ver as novidades,fiquei encantada com esse trabalho,muitos parabéns para seu cunhado,um trabalho delicado e perfeito!!

    Beijos
    Fabiola
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Natacha

    Vim conhecer seu espaço e adorei o que vi por aqui, por isso já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooooooo.................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que linda e trabalhada toalha!!!
    Estou encantada com a riqueza de detalhes...
    Se fizer a manta para o baby me avise... Quero muito ver o seu trabalho e anotar la no blog que você o teceu...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Seu comentário é muito importante.